A beleza do Dragão-marinho-folhado
O Dragão-marinho-folhado (Phycodurus eques) é membro da família Syngnathidae, que inclui também os cavalos-marinhos, e ficou conhecido principalmente pela sua aparência. Endémico da Austrália, os dragões-marinhos-folheados, como também são chamados, recebem este nome por conta das “folhas” que têm como saliências no corpo.
Quando foi descoberto, pensava-se que isso era para gerar propulsão ao animal. Hoje, é comprovado que serve apenas como camuflagem. O animal impulsiona-se por meio de uma barbatana peitoral no cume de seu pescoço e uma nadadeira dorsal perto do fim da cauda. A criatura move-se serenamente através da água, completando a ilusão de algas flutuando.
Com a alimentação composta por pequenos crustáceos e outros zooplânctons, estes animais de grande beleza são muito sensíveis e estão sujeitos à poluição e à captura excessiva. Por esta razão são protegidos por lei.
Data: 2019-07-03
Vídeo
“INTEGRAÇÃO DOS PORTOS DE TRANSHIPMENT NA AMÉRICA, ÁFRICA, EUROPA e ÁSIA” - Adalmir José de Sousa (4)
VIII Congresso da APLOP | Maputo, Março 2015 #1
IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #8
IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #1
Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]
VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)
VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)
VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho
Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro
Mindelo e São Vicente com muita morabeza
Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário
Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva
VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)
VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio
VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello
VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele
Porto de Luanda - 1955
Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos
Constituição da APLOP - João Carvalho (IPTM) e José Luís Cacho (APP)
