MOÇAMBIQUE
Teixeira Duarte e Sacyr Somague assinam contrato para construção de Instalações Portuárias em Nacala
O consórcio liderado pela sociedade do Grupo ‘Teixeira Duarte – Engenharia e Construções Moçambique, Lda’, que integra também a Sacyr Somague, celebrou, a 15 de Setembro de 2018, o contrato de subempreitada com o consórcio japonês “Penta-Ocean Construction Co., Ltd. And Toa Corporation Joint Venture” para a execução da empreitada designada “Construction of Port Facilities for Nacala Port Development Project Phase I & II” para a “Caminhos de Ferro de Moçambique”.
A empreitada tem um prazo estimado de 36 meses e o valor previsto ascende a cerca de 123,2 milhões de dólares americanos, correspondentes a 105,2 milhões de euros, cabendo à participada do Grupo Teixeira Duarte 50% deste valor.
Construção de novo cais com 400 metros de comprimento
A obra consiste essencialmente dos trabalhos de construção dum novo cais com 400 metros de comprimento em estrutura em betão armado, dragagens e aterros com materiais provenientes da dragagem, estrada de acesso com 1 quilómetro, 8 hectares de pavimentos em betão – no parque de contentores -, execução de infra-estruturas eléctricas, telecomunicações, água e esgotos, construção dos edifícios administrativos de apoio à operação do Porto de Nacala e ainda a reabilitação do terminal ferroviário de contentores.
Data: 2018-10-17
Vídeo
“INTEGRAÇÃO DOS PORTOS DE TRANSHIPMENT NA AMÉRICA, ÁFRICA, EUROPA e ÁSIA” - Adalmir José de Sousa (4)
VIII Congresso da APLOP | Maputo, Março 2015 #1
IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #8
IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #1
Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]
VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)
VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)
VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho
Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro
Mindelo e São Vicente com muita morabeza
Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário
Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva
VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)
VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio
VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello
VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele
Porto de Luanda - 1955
Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos
Constituição da APLOP

Foto de família