ANGOLA
Cunene: Província ganha 100 tanques para prática de aquicultura
Cem tanques para prática de aquicultura começam a ser construídos este mês de Novembro nos municípios do Ombadja e Cuvelai, província do Cunene, anunciou à Angop o director em exercício da Agricultura, desenvolvimento rural e Pesca, Carlos José.
Segundo o responsável o projecto financiado pelo governo local, enquadra-se no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social (PADES) e visa desenvolver as actividades rurais, no âmbito da aquicultura.
Carlos José explicou que a intensão é fomentar a aquicultura, aproveitando as potencialidades que a província dispõe, aumentando a oferta de emprego, em particular para a juventude, e melhorar a dieta alimentar e a vida da população, através do aumento da renda familiar.
Carlos José enfatizou que o Executivo angolano pretende tornar o sector das pesca uma alavanca da diversificação da economia nacional, para diminuir as importações, sendo que a criação de peixes surge como excelente oportunidade de negócio, tendo em conta que a população é por tradição consumidora de pescado.
“O fomento da aquicultura representa uma aposta e alternativa para o aumento da produção pesqueira, visando a melhoria da dieta alimentar da população, criação de novos postos de emprego e aumento do rendimento Família,” sustentou.
De realçar que ao longo dos primeiros sete meses do ano em curso a direcção controlou a captura de 69 mil e 707 toneladas de pescado de diversas.
fonte
VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM
Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS

Data: 2017-11-04
Vídeo
“INTEGRAÇÃO DOS PORTOS DE TRANSHIPMENT NA AMÉRICA, ÁFRICA, EUROPA e ÁSIA” - Adalmir José de Sousa (4)
VIII Congresso da APLOP | Maputo, Março 2015 #1
IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #8
IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #1
Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]
VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)
VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)
VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho
Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro
Mindelo e São Vicente com muita morabeza
Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário
Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva
VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)
VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio
VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello
VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele
Porto de Luanda - 1955
Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos
Constituição da APLOP - João Carvalho (IPTM) e José Luís Cacho (APP)
