Início > Artigo > Porto de Pelotas tem boa movimentação no primeiro quadrimestre



BRASIL

Porto de Pelotas tem boa movimentação no primeiro quadrimestre


Alavancado por um importante projeto industrial do Estado do Rio Grande do Sul, o Porto de Pelotas vive um ótimo momento. Com uma estrutura apta às mais diversas movimentações, o complexo pelotense já acumula mais de 226 mil toneladas movimentas no primeiro quadrimestre de 2017. O número representa mais de 81% do total de 2016.

“O Porto de Pelotas foi fortalecido pelo projeto das toras de madeira que seguem com destino a fábrica da Celulose Riograndense, em Guaíba. A utilização da hidrovia e o uso do terminal público pelotense são exemplos para outros projetos”, afirma o diretor superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco. A Superintendência do Porto do Rio Grande assumiu desde o último dia 17 de abril a administração do porto que, até então, fazia parte da Superintendência de Portos e Hidrovias.

No último dia 09 de abril foi assinada a renovação do Contrato de Uso Temporário com a CMPC Celulose Riograndense, que atua com um terminal de toras de madeira no porto de Pelotas. A empresa faz o transporte das toras de madeiras, que saem em barcaças de Pelotas, para a fábrica em Guaíba, de onde o material final tem como destino o Porto de Rio Grande. Na ocasião o secretário de Estado dos Transportes, Pedro Westphalen destacou a importância da presença do projeto na região. “O Porto de Pelotas aumenta as movimentações em comparação a 2016 e encerrou 2016 com aumento na receita de 369%, ficamos satisfeitos com os resultados e queremos aumento dessa movimentação, ultrapassando 1 milhão de toneladas em 2017”, afirma o chefe da unidade do Porto de Pelotas, Claudio Oliveira.

Foram movimentados quatro produtos entre janeiro e abril de 2017: toras de madeira (151.126 t); clínquer (67.223 t); soja em grão (5.383 t) e; Trigo (2.450 t). Todas as operações foram de embarque a partir do Porto de Pelotas com diferentes destinos. “O Governo do Estado quer ampliar cada vez o uso da hidrovia e o Porto de Pelotas será determinante para essas operações”, conclui Branco.

fonte


VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM

Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS



Data: 2017-06-10

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família