Início > Artigo > MSC investe 9 mil milhões de euros em 11 mega navios



CRUZEIROS

MSC investe 9 mil milhões de euros em 11 mega navios


O presidente executivo da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago (na foto), relembrou recentemente, durante uma conferência de imprensa a bordo do MCS Meraviglia, que o plano de expansão do grupo implica um investimento de nove mil milhões de euros, valor que irá suportar a construção de 11 novos navios cruzeiro a serem entregues num prazo de dez anos.

A companhia “vai triplicar a capacidade até 2026”, adiantou o presidente executivo numa conferência de imprensa, em Le Havre, França, referindo que, neste momento, encontram-se quatro navios em construção, um deles – o MSC Seaside – cuja entrega está prevista para o final deste ano. O MSC Meraviglia, o primeiro navio da companhia a ser entregue no âmbito desta expansão, fruto de um investimento de 900 milhões, e que faz hoje escala em Lisboa, “enfatiza o futuro e o presente dos cruzeiros”, frisa o presidente.

Durante a flag ceremony do MSC Meraviglia, no Palácio Élysée, em Saint-Nazaire (França), onde a MSC Cruises recebeu a entrega do navio construído pela STX France, no passado dia 31 de maio, as duas companhias assinaram um novo acordo de parceria, reafirmando a encomenda de quatro mega navios com mais de 200 mil toneladas, movidos a gás natural liquefeito. A entrega dos quatro navios irá assinalar a chegada da Classe World à companhia de cruzeiros em 2022.

Os navios da Classe World terão disponíveis cerca de 2,700 camarotes e uma disponibilidade máxima de ocupação de aproximadamente 5,400 viajantes, a maior capacidade para passageiros em toda a frota de cruzeiros mundial. A estrutura em forma de “Y”, que irá permitir vistas de mar panorâmicas e aumentar o número de camarotes com varanda, a construção de vilas para famílias, uma popa panorâmica e um lounge na piscina em vidro são algumas das particularidades já conhecidas destes navios.

Para Pierfrancesco Vago há uma lógica por detrás deste investimento sem precedentes: “Os cruzeiros evoluíram”. E, de acordo com os últimos resultados de um estudo desenvolvido pela Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros, esta forte evolução da indústria de cruzeiros irá manter-se em 2017, ano em que são esperados um total de cerca de 25 milhões de passageiros. Embora o responsável note que ainda há quem os encare como uma alternativa “chata, cara e para pessoas mais velhas”.

Atualmente, a frota do grupo é composta por 13 navios: MSC Lirica, MSC Opera, MCS Armonia, MSC Sinfonia, MSC Musica, MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Magnifica, MSC Fantasia, MSC Splendida, MSC Divina, MSC Preziosa e MSC Meraviglia.

fonte


VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM

Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS



Data: 2017-06-10

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família