Início > Artigo > Embaixador do Vietname visita o Porto do Itaqui



BRASIL

Embaixador do Vietname visita o Porto do Itaqui


O Porto do Itaqui recebeu a visita do embaixador do Vietname, Do Ba Khoa (na foto), que se encontrava em missão diplomática no Maranhão. A comitiva foi recebida pela equipe técnica da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e teve reunião com os diretores de Administração e Finanças, Danielle Nunes, e de Planejamento e Desenvolvimento, Jailson Luz.

O embaixador conheceu de perto a infraestrutura do Porto do Itaqui e assistiu a uma apresentação das potencialidades do porto maranhense. “Mostramos algumas vantagens competitivas do Itaqui, entre as quais a profundidade e a posição geográfica, com ligação a uma extensa malha rodoferroviária”, afirmou o diretor Jailson Luz.

“O Porto do Itaqui e o estado do Maranhão têm vantagens que merecem ser exploradas, especialmente a localização muito favorável, encurtando o caminho e reduzindo custos, podendo aumentar a competitividade das mercadorias brasileiras no mercado internacional e encorajar o fomento à exportação de produtos brasileiros, especialmente do Corredor Centro Norte”, disse o embaixador Do Ba Khoa.

O embaixador afirmou, ainda, que o Porto do Itaqui é uma boa porta de entrada para empresas vietnamitas que desejam exportar produtos para o Brasil, e, também, para aquelas que desejam importar produtos brasileiros, como grãos, carne, madeira, algodão, caju, entre outros. “Podemos buscar parcerias aqui no Maranhão para os produtos que o Vietnã precisa, contribuindo para o desenvolvimento das cadeias de produção daqui, além de podermos trabalhar juntos em projetos de parceria em piscicultura e agricultura”.

A comitiva vietnamita veio ao Maranhão a convite da Secretaria Extraordinária de Programas Especiais (Sepe) para cumprir uma agenda que começou com um encontro com o governador Flávio Dino. Além da visita ao Porto do Itaqui, o embaixador teve reunião com o trade turístico local, visitou polos agrícolas em São Luís, criação de camarão em Bacabeira e as instalações do Salangô, projeto de irrigação de terras agrícolas, em São Mateus.


VEJA UMA PLAYLIST COM DEZENAS DE VÍDEOS DO LOBITO, CATUMBELA E BENGUELA, CLICANDO NA IMAGEM

Lobito 2013 NO FACEBOOK - CENTENAS DE FOTOS E VÍDEOS



Data: 2017-05-15

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Congresso Intercalar da APLOP - Rio de Janeiro - Março de 2012

Congresso Intercalar da APLOP - Rio de Janeiro - Março de 2012