Desporto

BRASIL

Itajaí incluída novamente no roteiro da Volvo Ocean Race

Agora é oficial. Itajaí está novamente incluído no roteiro da edição 2014/2015 da Volvo Ocean Race, a mais importante regata do planeta. O anúncio foi feito pelo diretor de operações da Volvo Ocean Race, Tom Touber, em evento realizado no município. Já a nota oficial divulgada pela organização da VOR classifica a parada em Itajaí no ano passado como memorável.

A previsão é de que as embarcações cheguem à cidade no fim de março ou começo de abril de 2015. Já as demais paradas da Volvo Ocean Race serão anunciadas nas próximas semanas.


“Itajaí tem um local muito apropriado para receber o evento, além de ter uma organização bastante capacitada e um público altamente presente. É raro conseguirmos reunir mais de 50 mil pessoas para a chegada de uma regata e Itajaí conseguiu isso”, disse Touber ao anunciar o retorno da regata à Itajaí. Segundo o executivo, o evento é global e com grande capilaridade. “Porém, o stopover Itajaí teve uma característica local, peculiar, reunindo a vela com inúmeras outras atrações que cativaram milhares de pessoas”, acrescentou Touber.

continue a ler aqui