Cruzeiros

PROJECTO ERA DE HANNIBAL, UM DOS FILHOS DE KADAFI

MSC PRECIOSA já não vai ter tanque com tubarões

A excentricidade da família Kadafi não se esgotava nos estranhos pertences e no luxuoso mobiliário de gosto duvidoso do ex-ditador (morto em Outubro de 2011), tornados públicos na tomada de Trípoli pelos rebeldes.

Hannibal Kadafi (na foto), o filho de Muammar Kadafi que ganhou projeção internacional pela crueldade de sua mulher contra uma ama, fez questão de incrementar o cardápio de bizarrices da família encomendando um navio de cruzeiro equipado com um tanque para seis tubarões.

Só que a revolução líbia foi mais rápida que o estaleiro STX France, e Hannibal, 36, não teve tempo hábil para receber o brinquedinho.

A construção da embarcação, no entanto, foi mantida, e, a partir de março de 2013, ela navegará não com os 3.500 convidados de Hannibal, mas, sim, com turistas, em roteiro pelas ilhas gregas -bem perto da costa líbia.

O navio Phoenicia, hoje com 45% de sua construção completa, foi comprado pela empresa MSC Cruzeiros e rebatizado de MSC Preziosa.

Seus passageiros, porém, não viajarão ao lado de tubarões brancos. Nem verão o "toque" da família Gaddafi em colunas de mármore e espelhos com moldura em ouro.

"O fato de a MSC ter comprado um navio previamente encomendado por um membro da família de Gaddafi nos proporcionou uma história interessante, mas nossos hóspedes não verão a arquitetura floreada ou o tanque de tubarões, que estão sendo 'limpos' a fim de combinar com o estilo mais sutil e elegante da nossa frota", disse a empresa à Folha.

A companhia estima um investimento de € 550 milhões (R$ 1,3 bilhão) no navio de 140 mil toneladas e 333 metros de comprimento.

Não se sabe quanto Hannibal pagou pelo projeto, suspenso em junho passado.

Apesar de destacar que "nunca entrou em negociação com o proprietário anterior", a empresa considera que a relação do filho de Gaddafi com seu novo navio criou uma "anedota curiosa".

Resta saber se a particularidade do MSC Preziosa vai atrair mais curiosos do que os supersticiosos que deve afugentar.

fonte