Desporto

Travessia inédita pelo Atlântico a remo passa por Cabo Verde

O maratonista francês de remo a solo que realiza uma travessia pelo oceano Atlântico passou este fim-de-semana por Cabo Verde, ilha de São Vicente, seguindo sem pausas em direcção ao Caribe. Charles Hendrich, que viaja sozinho numa pequena embarcação a remo completou este domingo, dia 21, 104 dias no mar, numa travessia com duração total aproximada de seis meses.
 

O aventureiro de 54 anos iniciou a viagem no Canadá, em: Saint Pierre e Miquelon, tendo passado já pelas ilhas Canárias e por Cabo Verde. Sem paragens, Hendrich seguiu viagem rumo às Antilhas. O caminho de regresso será feito sem pausas completando uma rota marítima inédita para esta modalidade desportiva radical.

O ousado instrutor de ski participou no Paris Dakar de moto, em 2003, fez também a Volta ao Mundo de Vela, a solo, sem escalas e sem assistência em 122 dias de Outubro de 2004 a Fevereiro de 2005. Em 2006 fez a primeira travessia do Pólo Norte, em 62 dias e em 2010 também participou de uma expedição ao Afeganistão, em Alpinismo e Ski, só para mencionar algumas das aventuras radicais, em terra e no mar, a que Charles Hendrich já participou.

fonte