Brasil

BRASIL

Cesportos de Santa Catarina recolhe informações sobre segurança no porto de Leixões

A Cesportos (Comissões Estaduais de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis) do Estado de Santa Catarina visitará o Porto de Leixões com o intuito de recolher informações sobre os sistemas e procedimentos de segurança adotados pelo complexo portuário. Na digressão pela Europa, visitará ainda os portos de Le Havre (França) e Valência (Espanha).

O objectivo da entidade é primar pela segurança portuária no Estado de Santa Catarina, especialmente no que diz respeito à procura gerada por eventos de grande porte, como Rio +20, Campeonato do Mundo Futebol e Jogos Olímpicos.

“Convém destacar ainda que essa troca de informações trará reflexos positivos para a segurança pública portuária catarinense principalmente no momento em que a Comissão está iniciando o processo de análise dos Planos de Segurança dos Portos Públicos de Itajaí, de São Francisco do Sul, de Imbituba e também dos Terminais Portuários Privados da Portonave em Navegantes/SC, do Terminal Santa Catarina em São Francisco do Sul/SC, do Terminal Portuário da Braskarne e do Terminal da APM, ambos em Itajaí/SC”, afirma Reinaldo Duarte, coordenador da Cesportos/SC.

fonte