Angola

ANGOLA

Ministro dos Transportes anuncia segunda fase de reabilitação do porto do Namibe

Augusto Tomás (na foto), ministro angolano dos Transportes, assegurou estar já concluída a primeira fase de reabilitação e modernização do porto do Namibe a nível de apoio de infra-estruturas sociais, estando a ser criadas as condições para a realização de estudo para o arranque da segunda fase.

O governante, que falava durante a abertura do seminário sob o lema “Empresas felizes”, dedicado ao Porto do Namibe, salientou que está, praticamente, concluída a direção Ferro-portuaria que vai apoiar os serviços do porto do Namibe. De acordo com o governante, está para breve o início o projecto de recuperação do terminal do Saco-Mar.

Augusto Tomás disse que com os apoios realizados e projectos em curso, o porto do Namibe voltará a ser uma alavanca para o desenvolvimento económico-social da região sul do país. Na opinião do ministro dos Transportes, o porto do Namibe tem igualmente um papel relevante nos países vizinhos que compõem a SADC, afirmando que os projectos que existem integram-se na estratégia global de especialização dos portos em todo o país”.

fonte

Artigos relacionados