Cabo Verde

CABO VERDE

Navio «Vicente»: passageiros para S.Nicolau satisfeitos

O navio” Vicente” iniciou o seu percurso entre as ilhas. São Nicolau, São Vicente, Santiago, Boavista estão no roteiro da embarcação. "Vicente" apresenta-se como alternativa numa época em que tem havido poucas soluções de transporte de carga e passageiros entre as ilhas.

Sendo mais uma solução,”Vicente” está sendo aceito pelos passageiros que não escondem a satisfação por ter outro barco. Aguinaldo Gonçalves, 1º Imediato do navio, avança que nas primeira viagem o barco está tendo uma boa aceitação. “Na hora” é a característica que os passageiros têm dado ao navio que vem colmatar algumas faltas nesse sector.

Gilson Lopes, estudante de São Nicolau, diz que muitas vezes sente falta de transportes marítimos para viajar. “O novo barco vem dar resposta numa área que não tem tido muitas respostas”, avança esse estudante. Djô Santos adianta que é sempre importante ter outro barco para viajar porque “as vezes há avarias no barco que faz o percurso para S. Nicolau e ficamos sem transportes”. Sobre a qualidade do navio os comentários estão reservados já que é a primeira vez que estão a bordo do “Vicente.” Mas o ponto de discórdia esta no preço que a empresa está a praticar. Para Gilson a tarifa é normal, mas para João Silva e outros “está um pouco cara quando comparam com as tarifas praticadas pelos outros barcos. Mas reiteram se a qualidade for boa não há problema.

fonte