APLOP em foco

IV ENCONTRO DE PORTOS DA CPLP

Humberto Brito quer relações estreitas entre os portos da CPLP

O Governo de Cabo Verde defende a importância de alianças entre os portos de língua portuguesa e espera que elas possam resultar em ganhos para a economia nacional.

Presente na abertura do IV Encontro de Portos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o ministro do Turismo, Indústria e Energia de Cabo Verde, Humberto Brito, preconizou a existência de uma acção concertada entre os estados membros.

"Que tenham planos de acção concretos voltados para a nossa economia e para o incremento das relações económicas entre os nosso países, porque os portos são infra-estruturas fundamentais para o desenvolvimento de qualquer país, e um grande investimento nos portos deve ter retorno económico a nível global", desejou.

O Governo, garantiu Brito, vai aguardar "com ansiedade" os resultados do encontro.

Na sessão de abertura da reunião de dois dias, no Mindelo, intervieram o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, o presidente do Conselho de Administração da Enapor, Franklim Spencer, e o presidente da comissão instaladora da Associação de Portos de Língua Oficial Portuguesa (APLOP), José Luís Cacho.

São Vicente segue-se a Luanda na qualidade de anfitrião do Encontro alargado, este ano sob lema "Estreitando relações comerciais e de cooperação no espaço da lusofonia".

FONTE

FOTOS: APLOP
 

Artigos relacionados