Cabo Verde

Feira Internacional de Cabo Verde comeša hoje

Sob o lema "15 anos a promover Negócios em Cabo Verde", a Feira internacional de Cabo Verde (FIC), arranca hoje em São Vicente e vai até 20 de Novembro, tendo como convidado especial o Brasil.
À margem da crise internacional que se vive na Europa, a 15º edição da FIC já está com lotação esgotada e está orçamentada em 14 mil contos.

Como forma de atrair mais empresas estrangeiras para as edições vindouras, a organização garante que nos próximos 5 anos Cabo verde, deseja implementar um programa que irá dar prioridade ao desenvolvimento e reestruturação dos sectores da energia, transportes, infra-estruturas e modernização das pescas, e ao mesmo tempo tentar criar condições favoráveis para atrair capitais externos.

O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, desloca-se, nesta quarta-feira, 16 de Novembro, à ilha de São Vicente, para presidir à cerimónia de abertura que terá lugar às 17h:00, nas instalações da FIC, na Laginha, com convidados nacionais e também de Portugal e do Brasil.

Cerca de noventa empresas estarão presentes na FIC 2011 para promover os seus produtos e serviços, contactar possíveis clientes ou fornecedores e estreitar relações empresariais.

FONTE