Cabo Verde

CABO VERDE

Presidente da República quer interesses nacionais salvaguardados na privatização da CABNAVE e da ENAPOR

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, quer que os interesses nacionais e dos trabalhadores sejam salvaguardados no processo de privatização da CABNAVE e da ENAPOR. Esse desejo foi expresso esta quinta-feira, dia 3, após visitar instituições sanvicentinas ligadas à economia do mar.

“São empresas com uma importância muito relevante para a economia de São Vicente e do país. Há muitas famílias que são apoiadas por rendimentos através do emprego nessas empresas. Há processos de privatização em curso que lançam perspectivas novas e vantajosas. Ouvi as preocupações dos PCAs, dos trabalhadores em relação a questões ecológicas e dos direitos dos trabalhadores e espero que no processo da privatização esses interesses sejam acautelados”, declarou o Presidente, para quem não se pode pensar o desenvolvimento de São Vicente sem levar em conta as instituições de economia marítima sediadas na ilha.

Na reunião com os trabalhadores da ENAPOR Jorge Carlos Fonseca mostrou-se satisfeito com o que escutou durante as visitas e declarou também que vai acompanhar de perto o desenvolvimento da economia da ilha do Porto Grande, para que a ilha possa exercer o seu papel no crescimento social e económico do país.

Esta sexta-feira, a partir das 9 horas, Jorge Carlos Fonseca fará a abertura solene do fórum “São Vicente tem tudo para dar certo”. À tarde efectuará visitas a algumas infra-estruturas da Câmara Municipal e à instituições históricas da ilha. Um encontro com agentes culturais e jovens mindelenses também consta do programa.

FONTE