Angola

SOGESTER

Gestora do terminal de contentores do Porto de Luanda já investiu 110 milhões de euros

Por 6500app

A Sogester - Sociedade Gestora de Terminais, empresa que gere o terminal de contentores do Porto de Luanda, já investiu 150 milhões de dólares (cerca de 110 milhões de euros) na modernização da infraestrutura a fim de atingir um nível de segurança e de eficiência mais elevado, afirmou o director comercial adjunto da empresa.

Em declarações à agência noticiosa angolana Angop, Patrick Anderson adiantou que aquele montante, de um total previsto de 155 milhões de dólares, foi aplicado na aquisição de novos equipamentos (20 camiões e quatro gruas), montagem do sistema informático e formação de quadros.

“Iniciámos a atividade em 2007 e estamos a tentar criar futuras condições para tornar o porto de Luanda num porto mais eficiente”, referiu Anderson, para acrescentar que um dos problemas com que a Sogester se defronta é a pequenez do porto e que maiores dificuldades acarreta à atividade da empresa.

O porto, sublinhou Patrick Anderson, está mudado porque já não é como há dois anos, onde os navios ficavam mais de 500 horas à espera de cais para atracar, sendo que atualmente não esperam mais de nove a dez horas.

FONTE: CARGO