Brasil

Industriais brasileiros do Ceará pretendem ligação marítima com Cabo Verde

Por 6619app

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) pretende que seja criada uma linha de navegação directa entre a cidade brasileira de Fortaleza e Cabo Verde, de forma a facilitar o comércio entre o Brasil e África, afirmou o presidente da instituição, Roberto Macedo.

Em declarações à agência Lusa, Roberto Macedo, depois de dizer que a ligação marítima é necessária para expandir as trocas comerciais, adiantou que a ligação visa fazer de Cabo Verde um centro logístico para a distribuição dos produtos das empresas associadas nos países da África Ocidental.

Macedo disse que a FIEC está, atualmente, num processo de contactar armadores, embora seja necessário à partida provar que o volume de comércio será suficiente para que a linha de navegação seja economicamente viável.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, entre janeiro e agosto deste ano, o Ceará exportou 4,4 milhões de dólares em produtos para a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDAO), como alimentos, produtos de perfumaria, roupas e calçado, entre outros.

FONTE: CARGO