Youtube

BRASIL

Projecto Porto Maravilha II - Revitalização do Rio de Janeiro

Por 6227APP

A revitalização da zona portuária da cidade é uma das principais intervenções planeaadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro para os próximos anos.

O processo é consequência de uma acção conjunta dos Governos Federal, Estadual e Municipal, em duas fases: a primeira financiada com recursos públicos, e a segunda com recursos privados oriundos de uma Operação Urbana Consorciada com investimentos de até R$ 3 bilhões.

Esta iniciativa incluirá projetos inovadores de infraestrutura urbana, grandes ações habitacionais (que multiplicarão por quatro a atual população local de 25 mil moradores e com grande melhoria de na sua qualidade de vida), desenvolvimento do um novo polo cultural e de entretenimento (compatível com a forte demanda turística esperada), além do desenvolvimento de novos negócios que atrairão empresas, gerarão 40 mil novos empregos e R$ 200 milhões em impostos adicionais.

O Porto Maravilha, no coração do centro da cidade, requalificará cinco milhões de m2 e será fundamental para o projeto das Olimpíadas Rio 2016.