Moçambique

MOÇAMBIQUE

Administradores Executivos do CFM renovam Mandatos

Três Administradores Executivos da Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique tomaram posse a 28 de Julho, na sequência da renovação dos seus mandatos por mais 4 anos.

Trata-se de Agostinho Langa Jr., Joaquim Zucule e Anísio Lopes Bainha.

A Cerimónia de tomada de posse decorreu no Edifício do Conselho de Administração do CFM e foi presidida pela Presidente do IGEPE, Órgão responsável pela gestão e coordenação do sector empresarial do Estado.

Dirigindo-se aos empossados, Ana Coanai desejou sucessos para as tarefas ora renovadas, bem como, “transparência na gestão da coisa pública e coesão no seio do Conselho de Administração”.

Estiveram presentes na cerimónia, para além do PCA do CFM, Miguel Matabel, alguns Quadros da Empresa e do IGEPE.

Miguel Matabel manifestou a sua satisfação de ver os seus pares renovarem os Mandatos e reiterou a expectativa em relação ao desempenho que se espera dos mesmos que vem sendo positivo desde o mandato anterior em que o cumprimento do Plano Estratégico foi integral.

Os Administradores recém-empossados irão juntar-se ao Presidente do Conselho de Administração que, em Junho de 2019, teve o seu mandato, igualmente, renovado pelo Conselho de Ministros, pelo excelente desempenho.