Angola

ANGOLA

Nova gestão do porto do Soyo aposta na formação de quadros

A criação de um plano de ordenamento portuário e a formação de quadros constituem as principais acções a serem desenvolvidas pelo novo Conselho de Administração do Porto do Soyo, na província do Zaire.

 

A informação foi avançada pelo novo Presidente do Conselho de Administração desta unidade portuária, João Zuma, durante a sua apresentação às autoridades locais, em acto orientado pelo ministro dos Transportes, Ricardo Viegas de Abreu.

A adaptação da empresa ao actual contexto de crise económica e financeira que o país vive, visando contrapor os constrangimentos que essa unidade portuária enfrenta, constitui outro desafio a vencer pelo novo Conselho de Administração do Porto do Soyo.

O governador do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, que prestigiou o acto, disse esperar que as acções de responsabilidade social do Porto do Soyo possam, no futuro, contemplar também outras localidades da província do Zaire, ao contrário das anteriores políticas de gestão que só priorizavam o município do Soyo.

Integram o Conselho de Administração do Porto do Soyo, para além do Presidente do Conselho de Administração, os administradores Joaquim Brás Fernandes, António Mpanzo Avelino, Fernando Almeida Dias e Francisco Fernandes.

fonte