Brasil

CDRJ e Sindicato dos Portuários firmam acordo coletivo 2019-2020

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) e o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários dos Portos do Estado do Rio de Janeiro (STSPPERJ), celebraram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o período 2019-2020 nesta sexta-feira (20), após negociações. As tabelas salariais e os benefícios serão reajustados em 6,7% e os valores retroativos apurados a partir de 01 de junho de 2019 serão pagos em quatro parcelas fixas entre fevereiro e maio de 2020.

“Desde que assumi a presidência, em fevereiro, temos nos reunido para alinhar as propostas e chegar a um consenso. Fico satisfeito em saber que os esforços da nossa equipe, bem como a mobilização da categoria surtiram efeito. A celebração do novo ACT traz segurança para todos os empregados”, enfatizou o diretor-presidente, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira.

Por parte do Sindicato dos Portuários, o documento foi assinado pelo presidente da entidade, Sergio Magalhães Giannetto e, como testemunhas, assinaram o secretário-geral do Sindicato, Sérgio Ricardo Mendonça, e o superintendente de Recursos Humanos da CDRJ, Luís Kremer. Estiveram presentes também o diretor administrativo-financeiro da CDRJ, Helio Szamjser, e a diretora de Comunicação do Sindicato, Nildes Sampaio.