Angola

ANGOLA

Agricultura e pesca prioridades do Cuanza Sul

O governador da província do Cuanza Sul, Job Castelo Capapinha, apontou, na cidade do Sumbe, o fomento da agricultura e da pesca como prioridades para o sustento das famílias da província.

 

Em declarações à Angop, a propósito da reunião do Conselho de Governação Local, que decorreu no Sumbe, o governador disse que a província tem potencialidades agrícolas, piscatórias e turísticas para garantir o bem-estar das populações.

A reunião do Conselho de Governação Local realizou-se sexta-feira e foi orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.

Job Capapinha assegurou o contínuo apoio às iniciativas privadas, visando o relançamento da economia local e a criação de mais empregos.

Prometeu facilidades na aquisição de terras aos que pretenderem investir no sector agrícola, e lamentou o facto de a região possuir terras férteis, água e mão-de-obra, mas carecer de apoios para garantir o escoamento dos produtos.

O governador provincial disse que o Plano Integrado de Intervenção Municipal (PIIM) na província vai incidir na construção e reabilitação de infra-estruturas, com vista à melhorar as condições de vida da população.

Na sua óptica, a visita do Presidente João Lourenço ao Cuanza Sul vai contribuir para o incentivo e desenvolvimento da economia local.

fonte