Moçambique

MOÇAMBIQUE

Cornelder investe 20 milhões de meticais na construção do mercado de Marínguè

O distrito de Marínguè, na província de Sofala, conta agora com um novo mercado de referência, construído de raíz pela concessionária dos Terminais de Contentores e de Carga Geral no Porto da Beira, Cornelder de Moçambique.

A infra-estrutura, com uma área coberta de 1.064 metros quadrados, é constituída por 200 bancas para venda de produtos diversos, duas lojas, um talho, um escritório para a administração do mercado, um posto de primeiros socorros, dois balneários (feminino e masculino), para além de um parque de estacionamento, posto policial e um armazém frigorífico para a conservação de produtos frescos.

O mercado possui ainda um sistema de abastecimento regular e ininterrupto de água, composto por três tanques com capacidade para 5.000 litros cada, e corrente eléctrica.

Para a construção desta importante infraestrutura, a Cornelder de Moçambique investiu um total de 20 milhões de meticais, segundo indicou o director executivo adjunto da empresa, António Libombo que, durante a cerimónia de inauguração, agradeceu ao Governo provincial e à Administração do distrito de Marínguè pela colaboração prestada no decorrer das obras.

"A sua colaboração foi fundamental para o sucesso deste importante projecto. A população de Marínguè, as estruturas locais, assim como a Cornelder de Moçambique aguardavam por este momento com muita expectativa”, disse António Libombo, que apelou à comunidade a cuidar e valorizar o mercado, que vai contribuir para a geração de renda e para o desenvolvimento do distrito de Marínguè e da província de Sofala.

Na ocasião, o governador da província de Sofala, Alberto Mondlane, que dirigiu a cerimónia de inauguração, apelou, também, ao uso adequado da infraestrutura, pois “vai impulsionar o comércio e, por via disso, alavancar o desenvolvimento económico do distrito”, afirmou.

fonte