Notícias

TOGO

MSC planeia investir 500 milhões no Terminal de Contentores de Lomé

A transportadora helvética MSC planeia investir, ao longo da próxima década, 500 milhões de euros no Terminal de Contentores de Lomé, situado no Togo. A revelação foi feita pelo novo director administrativo da MSC, Ammar Kanaan, citado pela imprensa togolesa.

Esse pujante investimento por parte da transportadora helvética reforçará a presença da MSC no país, uma vez que já detém uma participação nesta infra-estrutura portuária. «O porto encontra-se a funcionar muito bem. A nossa produtividade continua a crescer a cada ano que passa e agora fez de Lomé um dos nossos terminais mais dinâmicos», comentou Kanaan.

Com este investimento, a MSC visa aumentar o tráfego anual de contentores do porto africano para quatro milhões de TEU, estando esta meta em sintonia com o primeiro eixo do plano nacional de desenvolvimento do país. A aposta da MSC consolidará ainda mais a liderança do Porto de Lomé no contexto da África Ocidental.

Recorde-se que no decorrer do ano de 2017, o porto de Lomé, o único porto de águas profundas na região ocidental do continente africano, ascendeu à condição de principal porto, destronando o Porto de Lagos, com um tráfego de contentores superior a um milhão de TEU.

fonte