Biblos

XI CONGRESSO DA APLOP | MAPUTO, 2019

Os Caminhos da Eficiência nos Portos (Angola e SADC) | Livro de Domingos Fortes

No XI Congresso da APLOP, realizado a 27 e 28 de Fevereiro de 2019, em Maputo, Moçambique, houve oportunidade para uma breve referência ao lançamento do livro “Os Caminhos da Eficiência nos Portos (Angola e SADC)”, da autoria de Domingos Fortes, quadro que tem acompanhado a APLOP desde a sua fundação.

Mais detalhes sobre o livro

VEJA O VÍDEO




Domingos da Silva Fortes nasceu em Angola na Província de Luanda em 7 de Maio de 1956 é casado e tem dois filhos.
É licenciado em Economia de Negócios pela Universidade de Sarajevo na Ex-Jugoslávia e Mestre de Ciência (Msc) em Gestão do Transporte Marítimo(shipping) e Gestão Portuária pela Universidade Marítima Mundial (WMU) na Suécia desde 1993.

Trabalhou muitos anos como Assessor Comercial na Empresa de Navegação Marítima ANGONAVE.

Foi Director Geral do Terminal de Carga Geral do Porto de Luanda, Fundador da Sogester SA, Director Geral Adjunto para as operações da Sogester, Director Comercial do Porto de Luanda e Assessor do Presidente do Conselho de Administração do Porto de Luanda. Actualmente é Consultor da APANG (Associação dos Portos de Angola) e Formador na Academia Portuária de Luanda.

É também um conferencista assíduo tendo participado em inúmeras conferências internacionais ao longo da sua carreira mormente no seio da APLOP (Associação dos Portos de Língua Portuguesa).

O seu vasto conhecimento e profundo das técnicas operacionais dos portos mundiais que visitou ao longo da carreira e a experiência acumulada de gestor operacional fazem dele um dos especialistas mais habilitados no Sector Marítimo e dos Portos em Angola.
Fala fluentemente Português, Francês, Inglês, Espanhol e Servo-croata.

Artigos relacionados