EDUCARE

RIO DE JANEIRO, BRASIL

Membros das CIPAs da CDRJ participam de curso específico

Os novos membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes da Companhia Docas do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro e Itaguaí), eleitos pelos empregados e indicados do empregador, participaram do Curso de CIPA da Norma Regulamentadora 5 (NR-5), no período de 25 a 27 de fevereiro.
A capacitação, que é obrigatória pela própria norma, tem como objetivo a instrução técnica quanto à prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Ao final do curso, os integrantes tomaram posse e a duração dos mandatos vai até o dia 27 de fevereiro de 2020.

Saiba mais – A CIPA é responsável por identificar riscos que os trabalhos e funções oferecem para os empregados e, desta maneira, prevenir acidentes e doenças, ou seja, os “cipeiros” têm o objetivo de preservar a saúde e a segurança no ambiente de trabalho. O referido treinamento ensina os integrantes a reconhecer e minimizar esses riscos. A NR-5 especifica que setores econômicos necessitam a criação da CIPA e o número de membros é baseado na quantidade de funcionários que a empresa possui.