Pescas

PESCAS NA AGENDA

Presidente da FIDA de visita a Angola

No quadro do reforço da cooperação entre Angola e as Agências das Nações Unidas, Gilbert Fossoun Houngbo, Presidente do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola, esteve em Luanda numa visita de trabalho, cumprindo vários compromissos com destaque para a avaliação dos projectos do fundo nos sectores da agricultura e das pescas financiados pela organização e avaliar a possibilidade de novos financiamentos.

Após ter sido recebido em audiência pelo Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço, deslocou-se ao Centro de Apoio à Pesca Artesanal na Ilha de Luanda, numa visita guiada pela Ministra das Pescas e do Mar Victória de Barros Neto, para constatar o grau de implementação do projecto.

A FIDA é uma agência especializada das Nações Unidas, criada a 30 de Novembro de 1977, como resultado da Conferência Internacional da Alimentação de 1974, com o objectivo de combater a insegurança alimentar, a fome e as causas estruturais da pobreza. Angola ratificou a adesão à FIDA a 25 de Julho de 1984.