Cruzeiros

TEMPORADA DE CRUZEIROS COMEÇA DIA 24 NO PORTO DO RIO DE JANEIRO

Oito navios atracam pela primeira vez na cidade

Mais de 380 mil turistas deverão circular pelo Porto do Rio de Janeiro durante a temporada de cruzeiros 2018/2019, que começa dia 24 no Terminal Internacional Pier Mauá e vai até final de abril de 2019. No total, serão 103 atracações, dez a mais que na última temporada, com uma novidade: oito embarcações estarão pela primeira vez no Brasil, o que é uma conquista para o turismo marítimo no país.

Os navios estreantes na cidade são: AIDAaura, Celebrity Eclipse, World Explorer, Azamara Pursuit, Seven Seas Explorer, Viking Sun, Scenic Eclipse e o MSC Seaview, que se destaca por ser o maior e mais moderno a operar pelas águas brasileiras. O transatlântico, de mais de 323 metros de comprimento e com capacidade para 5,4 mil passageiros, surpreende pela vista que oferece da Ponte dos Suspiros, uma passarela de vidro 40 metros acima do oceano.

Chegadas e Partidas

O Terminal Pier Mauá terá seu funcionamento nos Armazéns 4 e 5 do Porto do Rio de Janeiro, sendo o embarque realizado no Armazém 4 e a movimentação de bagagens no 5. Vale ressaltar a facilidade de acesso, com a estação de VLT em frente (Parada dos Navios) e o estacionamento próprio da Pier Mauá, localizado próximo ao Terminal, entre a Av. Barão de Tefé e a Rua Souza e Silva, com acesso de pedestre no Boulevard Olímpico.