Newsletters

MIL NEWSLETTERS DA APLOP

Miguel Matabel

A 28 de Abril de 2018, a APLOP difundiu a milésima newsletter electrónica.
Fundada a 13 de Maio de 2011, a Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa apresentaria o seu portal na web cinco meses depois, em cerimónia pública realizada em Lisboa, acto que decorreu a abrir o segundo dia de trabalhos do 14.º Congresso da APLOG.
A primeira newsletter foi emitida a 15 de Outubro de 2011.

Tempo para viajar na história, recordando algumas das newsletters emitidas nos últimos anos, percurso encimado por contributos de personalidades ligadas à APLOP, e que com ela têm colaborado ao longo destes anos.

Reproduzimos hoje a edição 500 da newsletter da APLOP, emitida a 15 de Março de 2015, acompanhada do contributo de Miguel Matebel, Presidente da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM).

Depoimento da Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique,
Por ocasião da edição número 1000 da newsletter da APLOP

Por ocasião da edição 1000 da newsletter da APLOP, a Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique- CFM gostaria, desde já, de congratular a APLOP que, desde a sua fundação, em 2011, tem conseguido juntar esforços e ideias das Administrações Portuárias associadas, promovendo o desenvolvimento e modernização dos seus Portos.

Particularmente, para o CFM, a APLOP é uma mais-valia acrescida, pois, pela extensa costa que o País possui, os gestores dos Portos Moçambicanos têm, nesta associação, uma oportunidade de buscar experiências novas de grandes desenvolvimentos, além de ser um veículo de divulgação de oportunidades de nossos negócios e novos projectos, na indústria portuária, sempre aproveitando as vantagens linguísticas que muito contribuem para a apreensão de conhecimentos disponibilizados nesse intercâmbio.

Gostaríamos de salientar outros ganhos registados pelo CFM desde a fundação da APLOP, designadamente, a oportunidade que teve de firmar parceria com outros portos associados, para a formação dos seus quadros no domínio portuário.

Não temos dúvidas que a Plataforma eletrónica newsletter, tem constituído um veículo privilegiado para a circulação de informações aproximando, cada vez mais, as empresas associadas à APLOP, o que é de saudar e encorajar, o esforço dos associados para manter viva esta organização.
Parabéns à equipa editorial da newsletter, bem-haja a APLOP.

Maputo, 25 de Abril de 2018.
Miguel Jose Matabel, Eng.
Presidente do Conselho de Administração