APLOP em foco

MIL NEWSLETTERS DA APLOP

Lídia Sequeira

A 28 de Abril de 2018, a APLOP difundiu a milésima newsletter electrónica.
Fundada a 13 de Maio de 2011, a Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa apresentaria o seu portal na web cinco meses depois, em cerimónia pública realizada em Lisboa, acto que decorreu a abrir o segundo dia de trabalhos do 14.º Congresso da APLOG.
A primeira newsletter foi emitida a 15 de Outubro de 2011.

Tempo para viajar na história, recordando algumas das newsletters emitidas nos últimos anos, percurso encimado por contributos de personalidades ligadas à APLOP, e que com ela têm colaborado ao longo destes anos.

Reproduzimos hoje a edição 200 da newsletter da APLOP, emitida a 25 de Setembro de 2012, acompanhada do contributo de Lídia Sequeira. A actual Presidente da Associação dos Portos de Portugal (APP) e das Administrações dos Portos de Lisboa e de Setúbal (APL e APSS), era, ao tempo da fundação da APLOP, Presidente da Administração do Porto de Sines (APS).


DEPOIMENTO DE LÍDIA SEQUEIRA


Após a constituição da APLOP, há cerca de sete anos, os seus associados consideraram que seria essencial criar um veículo que permitisse dar a conhecer a atividade dos diferentes portos e da atividade dos seus associados, mantendo ao mesmo tempo um elo de ligação entre si no período entre congressos e reuniões magnas.

Assim surgiu o portal da APLOP, acompanhado pela difusão regular da Newsletter eletrónica da APLOP que agora vai celebrar o seu número 1000!

É fácil iniciar um projeto desta natureza, difícil é mantê-lo, persistentemente, ao longo mais de seis anos, superando dificuldades e contrariedades.
Para chegarmos ao nº 1000 foi muito importante o contributo de todos para alimentar a newsletter: com o seu empenho, com a sua vontade de dar a conhecer aos outros os seus pequenos e grandes sucessos, com o enorme prazer de praticar a partilha do conhecimento.

Mas é importante, neste momento, reconhecer a dedicação e a determinação do Prof. Dinis Alves, um entusiasta do projeto desde o primeiro número e um catalisador de vontades e de ações.

A APLOP está de parabéns e sua newsletter também!

Lídia Sequeira
Presidente da APP