APLOP em foco

NEWSLETTER 1000

Depoimento de Alex Oliva, Presidente da APLOP

Assumi recentemente as funções de Presidente da APLOP, em decorrência da assumpção da liderança da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH).
Como Presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), que administra o Porto de Santos, o maior da América Latina, acompanho o pulsar de várias associações do sector, tanto as do meu país como de outros cantos do mundo.

Com base nessa experiência, nesses contactos, estou em condições de considerar a Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa como um projecto sui-generis, fundamentalmente por ter conseguido congregar administrações portuárias e empresas de vários continentes.
Tendo a língua portuguesa como cimento a unir-nos, é de ressaltar o dinamismo da APLOP, assim como a perseverança dos seus líderes e associados ao longo dos quase sete anos que leva de vida.

Hoje, 28 de Abril de 2018, celebramos a emissão da milésima newsletter electrónica da APLOP, outro sinal bem claro do empenho da associação no que reporta à divulgação do muito que se vai fazendo nos portos que integram o espaço lusófono.
Pela regularidade da publicação, pela diversidade dos conteúdos, a webletter da APLOP é já uma companhia habitual e necessária, quando abrimos a nossa caixa de correio.

Cumpre-me, pois, parabenizar todos os que têm mantido este projecto de pé, na certeza de que iniciamos agora nova caminhada rumo à edição 2000.

Engº Jose Alex Botêlho de Oliva, M.Sc.
Presidente da APLOP