Brasil

RIO DE JANEIRO, BRASIL

Presidente da CDRJ condecorado com a medalha «Amigo da Marinha»

O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro, Tarcísio Tomazoni, e o Diretor de Relações com o Mercado e Planejamento, Frederico Klein, estiveram presentes na cerimónia de comemoração do Dia Nacional do Amigo da Marinha, realizada na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras.

Tarcísio Tomazoni foi um dos homenageados pela instituição militar. O Presidente recebeu a medalha em reconhecimento ao apoio prestado à Marinha no cumprimento de sua missão constitucional, por indicação do Comandante do 1º distrito naval, Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros. A cerimônia foi presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante-de-Esquadra Sergio Roberto Fernandes dos Santos.
A Medalha Amigo da Marinha destina-se a agraciar personalidades civis e militares, bem como instituições, sem vínculo funcional com a Marinha, mas que tenham se destacado no trabalho de divulgar a atividade marítima à sociedade brasileira.

O dia 6 de novembro foi escolhido para comemorar o Dia Nacional do Amigo da Marinha, por remeter ao aniversário do Almirante Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, ex-Ministro da Marinha e Patrono da Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR).