Notícias

Feiras comerciais em Macau promovem oportunidades de negócio no âmbito da iniciativa «Uma Faixa, Uma Rota»

A primeira edição da Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa (PLPEX) representa mais uma plataforma para a exibição e promoção de produtos e serviços daqueles países, disse o Secretário para a Economia e Finanças, Leong Vai Tac.

O Secretário acompanhava o Chefe do Executivo de Macau, Chui Sai On, à cerimónia de inauguração da 22.ª edição da Feira Internacional de Macau (MIF, na sigla em inglês) e da primeira edição da Exposição de Produtos e Serviços dos Países de Língua Portuguesa, que este ano e pela primeira vez se realiza de forma autónoma.

Falando especificamente sobre a PLPEX, Leong Vai Tac disse que “o certame ajuda a reforçar a comunicação e cooperação entre a China e os países de língua portuguesa e, por essa via, desenvolver com maior dinamismo a plataforma assumida por Macau.”

O IPIM afirmou em comunicado recente que os dois eventos visam apoiar a iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota”, o projecto da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau e o papel de Macau enquanto plataforma de serviços e de comércio entre a China e os países de língua portuguesa. (Macauhub)