EDUCARE

AVEIRO,PORTUGAL

UA é escolha privilegiada Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas de Moçambique

Pelo segundo ano consecutivo a Universidade de Aveiro (UA) é escolha privilegiada Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas do Governo de Moçambique para dar formação profissional especializada na área do Ordenamento do Espaço Marítimo.

Decorre até 10 de Outubro a 2ª Edição do " Curso Intensivo de Formação e Capacitação em Ordenamento e Mapeamento do Espaço Marítimo e Costeiro: métodos e técnicas ", sob a coordenação geral de Fátima Lopes Alves e Lisa Sousa do Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO) da UA. O corpo de formadores é constituído por docentes e investigadores do DAO e do CESAM (Grupo de Planeamento e Gestão da Zona Costeira), da Universidade de Santiago de Compostela e do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Desenvolvido em parceria pelo DAO e UNAVE, este Curso Intensivo (2 semanas) surgiu em 2016 por solicitação da Administração Nacional de Pesca de Moçambique (ADNAP) e do Instituto Nacional de Investigação Pesqueira (INIP) do Ministério do Mar, Águas Interiores e Pescas, do Governo de Moçambique.

mais detalhes