Cabo Verde

CABO VERDE

Enapor em missão oficial ao Porto de Mobile, Alabama (EUA)

Os Portos de Cabo Verde, através do Administrador Executivo, Alcídio Lopes, fizeram parte da Delegação cabo-verdiana que esteve de visita oficial, por um período de três dias, ao Porto de Mobile em Alabama (EUA), visando a exploração do potencial dos portos marítimos no fortalecimento do comércio internacional e da economia nacional. Cabo Verde e o Porto de Mobile partilham um oceano em comum (Atlântico). O potencial é forte para aumentar o comércio e os investimentos e isso depende muito de portos vibrantes e dinâmicos.

Durante a missão, a delegação visitou o porto de Mobile, em Alabama, um porto de águas profundas no Golfo do México, responsável por dezenas de milhares de empregos e tem um impacto económico estimado em 19 bilhões de dólares, para quem trabalhar com Cabo Verde para fortalecer e diversificar a sua economia é uma prioridade.

Também houve encontros com funcionários do porto e do governo, a Câmara de Comércio Móvel, o Grupo Visit Mobile, o Terminal de Cruzeiros do Alabama, a Downtown Mobile Alliance, o GulfQuest, o Horizon Ship Building, a Royal Lagoon Seafood e outros especialistas.