APLOP em foco

VÍDEOS NO YOUTUBE

X Congresso da APLOP | Lisboa, 2017 | Painel I | Debate

A APLOP disponibiliza no seu canal no Youtube os vídeos do debate em torno das intervenções efectuadas no Painel I do X Congresso da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP), que decorreu na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa (Portugal), a 11 e 12 de Setembro.

No primeiro de quatro painéis do X Congresso da APLOP debateu-se o “Investimento em Infraestruturas”. Hassani Said, da ANP (Agence Nationale des Ports), abordou o tema “O Sistema Portuário em Marrocos”.
Seguiu-se “O desenvolvimento do Porto de Tibar”, a cargo de Rui Soares, da PMU - Project Management Unit do Porto de Tibar (Timor).
Lídia Sequeira, Presidente da Associação dos Portos de Portugal, encerrou o painel, detalhando os “Investimentos nos Portos Portugueses”.

Miguel José Matabel, Presidente da Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), moderou o debate.

 

 

REPORTAGEM VIDEOGRÁFICA: Ricardo Pastor

O investimento em infraestruturas, o desenvolvimento do negócio portuário, o direito portuário nos países de língua portuguesa, a integração nas cadeias logísticas e as tendências de shipping e as oportunidades para o espaço da CPLP foram os temas principais do X Congresso dos Portos de Língua Portuguesa.
 

VEJA UMA PLAYLIST COM VÍDEOS REPORTANDO OS TRABALHOS NA ÍNTEGRA

 

Convidamo-lo a visitar o site do X Congresso da APLOP, que nos oferece percurso pelas diversas etapas da vida da instituição, desde o período pré-fundacional até aos dias de hoje (2008-2017).

Em http://congresso2017.aplop.org, o cibernauta encontra mais de 120 artigos, seccionados em 26 menus.

As apresentações encontram-se disponíveis em https://www.slideshare.net/aplop/ .
 

 

Artigos relacionados