Notícias

MOÇAMBIQUE

Banco Africano de Desenvolvimento disponibiliza um milhão de dólares para o Corredor de Nacala

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) anunciou a atribuição de um milhão de euros para o Corredor de Nacala, em Moçambique, através do Fundo de Assistência ao Sector Privado Africano. O apoio será prestado ao longo dos próximos três anos, financiando o projecto de Assistência Técnica de Ligações Empresariais do Corredor de Nacala, que visa a promoção de formação e acompanhamento nas áreas de gestão de negócios e capacidade institucional.

Apoio para projectos de grande dimensão

«O Projecto de Assistência Técnica do Corredor de Nacala, em Moçambique, visa melhorar a eficiência e a competitividade das PME no sector da construção, situadas no Corredor de Nacala, para que possam aproveitar as oportunidades de negócios oferecidas pelos projectos ferroviários e portuários de Nacala e outros investimentos de grande envergadura», afirmou a instituição em comunicado.
africano nacalaTerminal de Carvão de Nacala é o principal beneficiado

Este investimento vem dar um impulso extra a um corredor que irá servir o porto de Nacala, sobretudo para escoamento de carvão (produto que passou este ano a liderar as receitas de exportação moçambicanas), através do terminal inaugurado no início do mês de Maio.

fonte