Angola

ANGOLA

Empresários russos querem investir na agricultura e pescas

Empresários da República Federativa da Rússia manifestaram a sua intenção em investir em Angola nas áreas de Agricultura e Pescas.

A informação foi avançada à imprensa pelo presidente do conselho de administração da Agência de Promoção das Exportações (APIEX), Belarmino Van-Duném, à margem de um encontro com o vice-primeiro-ministro da Rússia, Yuri Trutnev, com empresários dos dois países.

Segundo disse, além da cooperação existente a nível dos minerais, os empresários russos pretendem também investir no sector das Pescas e da Agricultura, nomeadamente na produção de milho e outros cereais.

Disse que os russos demonstraram estar informados sobre as oportunidades de negócios no país e por sua vez, foi dado a conhecer sobre as novas políticas de investimento que estão a ser adoptadas pelo Executivo angolano, que garantem estabilidade e segurança a todos que pretendem investir em Angola.

"Tendo em conta as relações históricas entre os dois países, espera-se o aprofundamento da cooperação comercial. Agora caberá aos empresários encontrar parcerias, tendo em conta que a APIEX e outras instituições estão à disposição para facilitar o processo de investimento", sublinhou.

Realçou, por outro lado, que a visita do vice-primeiro-ministro da Rússia a Angola constitui uma grande oportunidade para impulsionar a presença do empresariado russo no país.

fonte