Angola

ANGOLA

Cunene: Responsável quer o fomento da piscicultura

O director provincial da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas do Cunene, Dinis Pedro Pacavira, exortou, em Ondjiva, os pescadores locais a apostarem com afinco na actividade de piscicultura para combater a fome e a pobreza no seio das famílias.

 

A província dispõe de um vasto recurso hídrico que permite a reprodução de peixe em gaiolas, e deste modo, o fomento da piscicultura e o incentivo ao cooperativismo, disse Dinis Pacavira em declarções à Angop.

Explicou que o Executivo lançou o projecto de desenvolvimento da actividade de piscicultura nas comunidades, com o objectivo de melhorar as condições sociais dos beneficiários, através do fomento ao auto-emprego.

“ Espero que os pescadores apostem mais na criação de tanques de peixe e se juntem aos que já existem na província.", disse.

O projecto de piscicultura está a ser desenvolvido desde 2015 na província do Cunene, com a construção de dez tanques, nas áreas de Kankonda, Kassei, Naulila, Kalueque, Chipeke-Cafu, Nankunduluca e Chivemba.

fonte