Notícias

Canal do Suez busca investimento para mega-projecto de expansão económica

O Canal do Suez encontra-se, segundo informações avançadas pela imprensa internacional, à procura de investimento para levar a cabo uma míriade de projectos já planeados, cujo objectivo é o de expandir e diversificar a funcionalidade da sua Zona Económica. Tais projectos incluem construção de nova refinaria, de uma papeleira, de uma siderurgia e de um complexo logístico, numa área de cinco milhões de metros quadrados.

A imprensa adianta que, com o intuito de reunir financiamento privado, os responsáveis da Zona Económica do Canal do Suez apresentaram o mega-projecto (que pode atingir os 2 mil milhões de euros) a empresas como a a Weston + Williamson & Partners, a Mott MacDonald, a Carillion, Bridjes, a Kadmos Consultants, Sa arks UK, a LF Fast house e Maximus, durante o seu périplo pelo Reino Unido, na busca por investidores.

Recorde-se que, em termos de resultados de movimentação de navios e mercadoria, a infra-estrutura voltou a conhecer, no mês inaugural de 2017, um decréscimo que rondou os 4% face ao mesmo período de 2016, facto que gerou uma descida das receitas, dos 412 para os 395 milhões de dólares.

fonte