Moçambique

Miguel José Matabel é o novo Presidente dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM)

Numa cerimónia que contou com a presença do Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita e demais Quadros do Governo, tomou posse, no dia 25 de Janeiro de 2017, o novo PCA da Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Mocambique, Eng. Miguel José Matabel, numa cerimónia dirigida pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

Na ocasião, o novo PCA dos CFM disse que a sua maior aposta é na rentabilização dos recursos de que a Empresa dispõe, garantindo maior qualidade nos serviços prestados pelo CFM, respeitando padrões de qualidade e segurança.

"A minha primeira acção será familiarizar-me com o plano estratégico, olhando para os recursos da empresa e procurar rentabilizá-la. Todos nós sabemos que o lema é aumentar a produção e a produtividade. Mas também pautaremos por transportar as pessoas e os bens com segurança",” afirmou Miguel Matabel, que avança que a preocupação ambiental também estará no centro do seu mandado.

Recorde-se que o Eng. Matabel não é novo na Empresa. Fez carreira nos CFM, tendo antes chegado a ocupar o cargo de Administrador e depois de Inspector-Geral dos CFM. Até a data da sua nomeação, Matabel ocupava o cargo de Presidente do Conselho Executivo da Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE).

Notas Biográficas de Miguel José Matabel