APLOP em foco

CASEMIRO TÉRCIO CARVALHO

Mensagem do novo Presidente da APLOP aos associados

A APLOP tem novo Presidente. Trata-se de Casemiro Tércio Carvalho, que lidera a Companhia Docas de Sāo Sebastião (Estado de São Paulo, Brasil).
Divulgamos mensagem inaugural do novo Presidente da APLOP aos associados.

Prezados Associados da APLOP

Como será do vosso conhecimento, assumi recentemente as funções de Presidente da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), substituindo no cargo o Superintendente do Porto de Itajaí, Eng. António Ayres dos Santos Júnior.
Consequentemente, em função do decidido no último congresso da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa, tal implica que acumule tais funções com a Presidência da APLOP.

É com grande satisfação e sentido de responsabilidade que assumo estas novas funções, sendo meu propósito assegurar uma linha de continuidade em relação ao excelente trabalho desenvolvido pelos meus antecessores em tão ilustre cargo: Eng. António Ayres, Dr. Anapaz Neto e Eng. José Luís Cacho.
Naturalmente, esta referência engloba todos os associados e observadores que sei têm dado o seu melhor para que a nossa associação continue a trilhar a senda dos sucessos que em tão pouco tempo já obteve.

Em 2016 a APLOP cumpriu as metas programadas. Para 2017 vamos, por certo, consegui-lo também, contando para o efeito com o empenho de todos os associados.
Vai ser um ano de desafios, mas saberemos estar à altura para os ultrapassar, consolidando o nosso projecto pluricontinental.
Como esta informação surge numa quadra festiva de grande significado, aproveito para desejar a todos um Bom Natal e um Excelente Ano Novo.

Com um Abraço Fraterno,
Casemiro Tércio Carvalho

ºººººººººººººººººººººººººººººº
Casemiro Tércio dos Reis Lima Carvalho, Engenheiro Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, é ex-Secretário de Estado Adjunto da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Ocupou o cargo de Coordenador de Planejamento Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo de 2007 a Julho de 2010. Na administração anterior (2004-2006) foi Assessor de Gestão Estratégica e depois Coordenador de Desenvolvimento e Orientação Estratégica da Subsecretaria de Gestão Estratégica da Casa Civil.

Actualmente ocupa o cargo de Diretor Presidente da Companhia Docas de São Sebastião, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes do Estado de São Paulo.