Cabo Verde

Grupo Bolloré mantém interesse nos portos de Cabo Verde

Há muito que os franceses do Grupo Bolloré mostram interesse nos portos de Cabo Verde e nem a suspensão de um acordo já fechado os parece demover. O Grupo admite esperar a retoma das negociações com o actual governo de Cabo Verde. Em causa está a entrega em regime de subconcessão dos portos da Praia, Porto Grande (São Vicente), Sal-Rei (Boavista) e Palmeira (Sal).

Recorde-se que o governo actual do PAICV suspendeu um acordo entre o Grupo Bolloré e o anterior governo. Mas, segundo informa o 'Expresso das Ilhas', o acordo nunca chegou a ser anulado e o Grupo Bolloré não desiste.

Em declarações à rádio Morabeza, Pedro Vidicas, da Bolloré Logistics, admitiu o interesse: «A Bolloré sempre apostou nos países francófonos, agora estamos a apostar nos países lusófonos e Cabo Verde faz parte da nossa estratégia de futuro».

«As coisas não correram bem no passado, em parte por causa de toda a polémica que se gerou num período pré-eleitoral. O anterior primeiro-ministro ficou também numa situação desconfortável, o que o fez voltar atrás e portanto, neste momento, estamos à espera que o novo Governo volte a pegar eventualmente no dossier», acrescentou o representante da Bolloré Logistics.

A Bolloré fez questão de marcar presença na Feira Internacional de Cabo Verde, algo que Pedro Vidicas refere ter sido uma forma de lembrar «a toda a gente que continuamos cá».

fonte