Angola

ANGOLA

Malanje tem potencial para desenvolver piscicultura

O Secretário de Estado para Aquicultura, Carlos Martinó Cordeiro, considera que Malanje se apresenta como uma província promissora no desenvolvimento da piscicultura, devido ao crescente número de empresários que apostam no ramo.

 

Carlos Martinó (na foto), que falava à saída de um encontro que manteve com o governador provincial, Norberto dos Santos, referiu que a província de Malanje detém potencialidades para a criação de alevinos em tanques.

Explicou que o governo provincial está envolvido no desenvolvimento da aquicultura, tendo em conta as garantias e apoios que tem feito para o aumento do número de criadores de peixes.

O responsável frisou que o centro de piscicultura que a província possui vai servir de suporte para formação de criadores e fornecedores alevinos.

Durante a estada, Carlos Martinó visitou a estação experimental de aquicultura na localidade de Camibafo, a cooperativa denominada “O povo cresce com o trabalho”, a cooperativa “Kateu”, fazenda Buila, e os projectos de criação de peixe em tanques da Damba penitenciária, Levi e Paixão.