Cabo Verde

Holanda procura interessados na implementação da rota Senegal - Cabo Verde

A embaixada de Holanda informa, através de um comunicado divulgado à imprensa, que aquele país está interessado em criar uma rota marítima Senegal – Cabo Verde, com uma linha de transportes regulares, facilitando assim a ligação entre os dois países vizinhos. Para o efeito, está a procura empresas interessadas aqui em Cabo Verde para implementar este "grande projeto".

A ideia é criar um serviço para o transporte de passageiros e mercadorias, incluindo contentores, viaturas, mercadorias gerais, granéis sólidos e produtos petrolíferos. Esta ligação abarcaria os serviços entre os portos de Dakar e Praia, lê-se no comunicado, que acrescenta ainda que os outros portos nacionais poderão ser adicionados, caso a demanda justificar.

Segundo as informações avançadas pela embaixada holandesa, um estudo de viabilidade está a ser realizado pela empresa Royal Haskoning DHV (escritório de engenheiros Holandeses). A primeira parte do estudo, acentua sobre a identificação da procura de um serviço regular entre Dakar e Praia. Na segunda parte a empresa examinará o quadro institucional e identificará as oportunidades e os desafios na realização do projeto.

A Royal Haskoning DHV, pretende conversar com as empresas que estariam interessadas num serviço de facilitação, expedição moderna e fiável, afim de avaliar as suas necessidades e o nível de interesse.

A data de entrega do referido estudo está prevista para Junho de 2016. As empresas interessadas poderão contactar a Royal Haskoning DHV através das seguintes coordenadas: Christianne van Dijk - Royal Haskoning DHV, através do Email - Christianne.van.dijk@rhdhv.com

fonte