Cruzeiros

Gigantes dos cruzeiros investem em ilhas privadas

Companhias de cruzeiros e hotéis investem em locais paradisíacos para cativar clientes. A MSC é a mais recente proprietária de uma ilha privada.

Se é uma ilha privada que quer comprar quando ganhar no Euromilhões, é melhor despachar-se a acertar nos números vencedores. Cada vez mais empresas turísticas e de cruzeiros optam por adquirir direitos de paraísos privados para usufruto dos seus clientes.

Quase sete mil pessoas vão estrear o MSC Seaside, em dezembro de 2017, numa viagem inaugural que será também a primeira a escalar a primeira ilha privada da companhia de cruzeiros italiana. O paraíso deserto nas Bahamas, agora batizado de Ocean Cay MSC, foi arrendado por 100 anos e receberá um investimento de 200 milhões de dólares (180 milhões de euros) que o transformará num resort de luxo.

Com seis praias, a ilha terá um anfiteatro para duas mil pessoas, restaurantes, bares, uma vila com lojas, estruturas de lazer e caminhos pavimentados, além do cais para os transatlânticos da MSC, cujas obras deverão iniciar-se no próximo mês.

continue a ler aqui