Cruzeiros

Transatlântico tecnológico eleito o melhor de 2014

O Quantum of the Seas, da Royal Caribbean International, recebeu o prêmio pelos editores da revista online Cruise Critic, especializada em cruzeiros, de Melhor Lançamento de 2014. O transatlântico foi lançado este ano, com a promessa de ser o mais tecnológico no mercado.

A embarcação chegou com itens inéditos, tendo a tecnologia como principal diferencial do navio, oferecendo uma conectividade, a bordo, durante as viagens, melhor do que as de outros cruzeiros com proximidade ao que se pode conseguir em terra. Streaming de músicas e vídeos, por exemplo, são feitos com rapidez próximas a de terra firme. A bordo, os hóspedes terão recursos para reservar atividades, vagas em restaurantes e excursões, entre outras, tudo através de tablets e smartphones.

Uma das atrações é o Bionic Bar, espaço onde as bebidas são preparados por robôs, que misturam as bebidas previamente programadas ou inventadas na hora pelos clientes. Cada drinque custa US$ 12. Na área de entreterimento Two70, à noite transforma-se em um palco para shows e paredes que se transformam em tela de alta definição, e as Roboscreens, telas que se movem com braços mecânicos para formar imagens que são parte de performances artísticas.

O transatlântico também traz atividades radicais como RipCord by iFLY, o primeiro simulador de paraquedismo em um cruzeiro, e a North Star uma cápsula de vidro em formato de joia onde os passageiros tem uma vista de 360º a mais de 90 metros de altura. Localizada no último deque do navio, o passeio na North Star dura 15 minutos e pode ser feito tanto durante a navegação quanto nas escalas, e pode ser usada em momentos como o nascer e o por do sol, por exemplo.

fonte