Ambiente

Porto de Cabinda aposta forte no cumprimento das metas ambientais

A campanha de limpeza extraordinária é a primeira do ano em curso e foi convocada com o intuito de manter a orla marítima limpa do lixo trazido pelas águas das chuvas e pelo assoreamento fruto da zona onde esta inserida.

Directores, Chefes de Departamento , Coordenadores das Comissões adhock e trabalhadores participaram massivamente da campanha. Máquinas e homens não pouparam esforços para ver limpa a orla marítima do Porto de Cabinda-E.P.

De acordo com o Chefe de Departamento do Ambiente da Direcção de Segurança e Ambiente da EPC-E.P., com a realização desta campanha de limpeza, o Porto de Cabinda, mantém -se firme no cumprimento das metas traçadas para este ano em matéria ambiental.
Gabriel Lussuamo, disse igualmente que a limpeza da praia onde situasse a Zona de Jurisdição Portuária, recorda a Campanha ``CLEAN UP THE WORLD`` campanha esta que comoveu o Programa das Nações Unidas para o Ambiente devido os resultados obtidos na devida altura.

A Direcção de Segurança e Ambiente no seu programa de sensibilização ambiental gizado para 2014, tem ainda várias datas por celebrar.

5 de Junho, dia Mundial do Ambiente,
8 de Junho dia Mundial dos Oceanos,
15 de Setembro Campanha``Clean Up The World `` para além de outras actividades de carácter Ambiental.