Início > Cabo Verde

CABO VERDE

Governo reestrutura INDP até o fim do ano

O Governo vai concluir o processo de reorganização do Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas até ao fim deste ano, garante a ministra das Infraestruturas e Economia Marítima num exclusivo ao A Semana. Sara Lopes diz que o Governo vai fundir o INDP com o Instituto de Meteorologia e Geofísica para criar um novo serviço – o Instituto do Mar e da Meteorologia, que terá orgânica e direcção novas.

Cabo Verde quer rápida fixação dos limites da Plataforma Continental na sub-região

O ministro das Relações Exteriores de Cabo Verde pediu aos sete países oeste-africanos que acertem, definitivamente, os limites territoriais para que o alargamento da plataforma continental, além das 200 milhas náuticas, avance rapidamente.

MINDELO, CABO VERDE

Concurso Público de Concessão para Gestão e Exploração de uma Plataforma de Frio

A ENAPOR,S.A – Empresa Nacional de Administração dos Portos, S.A, o Concedente por delegação do Governo de Cabo Verde conforme Despacho Conjunto dos Ministérios das Infraestruturas e Economia Marítima e das Finanças e do Planeamento, por este anúncio, faz saber que se encontra aberto o concurso público, em duas fases, a Concessão da Gestão e Exploração de um Complexo de Armazenagem Frigorífica de Produtos Alimentares Diversos e de Congelação, Processamento e Embalagem de Pescado, de futuro e adiante designado Plataforma de Frio do Mindelo por um período de dez (10) anos, abrangendo uma área de 7.194 m2, localizado no Porto Grande do Mindelo, Ilha de S.Vicente, Republica de Cabo Verde.

CABO VERDE

Missão ao Luxemburgo para atrair investidores no cluster do mar

Uma missão empresarial cabo-verdiana desloca-se de 19 a 26 de Outubro a Luxemburgo, com o propósito de potenciar contactos e atrair investidores luxemburgueses na área do “Cluster do Mar” em Cabo Verde. Em declarações à Inforpress, o gestor do Gabinete de Promoção Empresarial da Câmara de Comércio de Barlavento/Agremiação Empresarial (CCB/AE), Gil Costa, explicou que esta visita tem como objetivo “potenciar contactos bilaterais que possam traduzir em projetos concretos de cooperação empresarial, técnica e institucional para o sector marítimo-portuário no país.

DE 19 A 23 DE NOVEMBRO

18ª FIC - Feira Internacional de Cabo Verde

A 18ª FIC - Feira Internacional de Cabo Verde (19 a 23 Novembro 2014, Praia-Santiago) de carácter multisectorial, revela-se como a principal manifestação desta natureza no arquipélago agregando expositores de diversas origens (Cabo Verde, Portugal, Brasil, Espanha, Canárias, Rep. Checa).

PARA PREVENIR A INSEGURANÇA MARÍTIMA

Embaixador de Cabo Verde ns ONU pede apoio internacional

O Embaixador de Cabo Verde nas Nações Unidas pediu apoio da comunidade internacional para ajudar o país a prevenir a insegurança marítima. Fernando Whanon falava na plenária da Assembleia Geral da ONU. O diplomata defendeu maior coerência e pragmatismo nas relações de cooperação e redefinição de critérios de financiamento ao desenvolvimento.

CABO VERDE

Plataforma estratégica para a África Ocidental

Cabo Verde é uma pequena economia aberta, onde os serviços, com destaque para o Turismo, representam cerca de 75 por cento do PIB. A política de diversificação da economia que o governo cabo-verdiano tem vindo a promover confere ao arquipélago potencialidades para se tornar uma plataforma de serviços para toda a região da África Ocidental.

CABO VERDE

Retomadas as obras de rebentamento no Porto de Sal Rei

Já foram retomadas as obras de rebentamento no fundo marinho do Porto de Sal Rei, suspensas desde que navio John Miller afundou perto do local com toneladas de combustível.

PORTO DE SAL REI | CABO VERDE

Governo disponibiliza mais de 350 mil contos para reparar danos provocados por agitação marítima

O Conselho de Ministros autorizou o Ministério das Infra-estruturas e Economia Marítima a realizar despesas com a adenda nº2 do contrato da empreitada “Construção da Expansão do Porto de Sal Rei 1ª fase, no montante de 362 mil contos.

19 A 23 DE NOVEMBRO

Feira Internacional de Cabo Verde

A Fundação AIP, através da AIP-Feiras, Congressos e Eventos, está a organizar em parceria com a FIC SA, a 18ª edição da FIC – Feira Internacional de Cabo Verde 2014, que se realiza na Cidade da Praia, ilha de Santiago, de 19 a 23 de Novembro.

UNIÃO EUROPEIA

Novo acordo de pescas: Cabo Verde vai receber 550 mil euros anuais

A União Europeia anunciou ter chegado a acordo com Cabo Verde no sentido de renovar o protocolo de parceria existente entre as partes no sector das pescas. Com este compromisso, que entrou em vigor a 1 de Setembro, a UE fica obrigada a pagar a Cabo Verde 550 mil euros (a volta de 59.915.370.63 escudos CVE) nos dois primeiros anos, e 500 mil euros nos dois seguintes. O que totaliza 2.100 milhões e 100 mil euros (228.107.692.31 escudos CVE) durante os quatro anos da vigência do protocolo. Assim, o país passa a receber mais 360 mil euros do que encaixava no pacto anterior, quando a contrapartida era de 435 mil euros anuais.

Cabo Verde cria autoridade para controlar qualidade de produtos da pesca

Cabo Verde acaba de criar a Autoridade Competente para os Produtos das Pescas (Acopesca) que terá como missão principal apoiar o Governo e outros órgãos com intervenção na matéria na execução, fiscalização e garantia do cumprimento das normas relativas à sanidade, legalidade e qualidade dos produtos e da atividade pesqueira, de acordo com a agência Panapress.

Acordo de pescas: Cabo Verde quer receber mais dinheiro

O actual acordo de pescas com a União Europeia permite a Cabo Verde receber pouco mais de 1 milhão de euros pagos ao longo dos 5 anos. Agora com o acordo a terminar no próximo dia 31 de Agosto e com as negociações para a sua renovação a decorrer, Cabo Verde quer receber mais dinheiro. Governo espanhol já procura alternativas no Oceano Índico.

CABO VERDE

Navio Vicente deixa rota São Vicente/Santo Antão e passa a ligar ilhas do Sal, Santiago e Boa Vista

O navio Vicente, da companhia de navegação Tuninha, que operava na linha São Vicente/Santo Antão/São Vicente, iniciou na noite de segunda-feira, 18, uma nova rota que abrange as ilhas do Sal, Santiago, Boa Vista e Fogo.

CABO VERDE

Rebocador de John Miller já está na Boa Vista

O rebocador CV Ártico já está na ilha da Boa Vista para desencalhar o navio John Miller, que está perto do Porto de Sal Rei desde o início do mês com toneladas de combustível a bordo.

CABO VERDE

Alfândega da Praia implementa pagamento electrónico

A Alfândega da Praia está a testar o pagamento electrónico através do Documento Único de Cobrança (DUC). Dentro de 15 a 30 dias, o sistema estará implementado em todas as delegações aduaneiras do país, garante o técnico superior de informática da Alfândega, Osvaldo Rocha, para quem esta forma de pagamento vai introduzir mais segurança e transparência nas transações de tesouraria, reduzir as filas e encurtar a distância entre o serviço e os utentes.

CABO VERDE

Mais transparência a desalfandegar contentores

Marino Andrade, director-geral das Alfândegas, explica que agora todos os contentores vão passar por uma vistoria das Alfândegas, ainda na zona portuária. Diz que as regras agora são outras e o que já era moda de desconsolidar contentores fora dos portos só vai acontecer em casos muito excepcionais.

PORTO GRANDE DO MINDELO, CABO VERDE

Inaugurado o alargamento do terrapleno e nova via de acesso

Já foi inaugurado o alargamento do terrapleno e a nova via de acesso do Porto Grande. A cerimónia, presidida pelo Primeiro-ministro de Cabo Verde, Dr. José Maria Neves, contou com a presença de diversas entidades.

CABO VERDE

Porto da Praia faz doação às Tendas El Shaddai

O Porto da Praia fez uma doação no valor de 18.000$00 à instituição de cariz social Tendas El Shaddai. Esta instituição sem fins lucrativos tem como objectivo o apoio a pessoas dependentes de drogas e álcool. Esta doação do Porto irá certamente minorar alguns dos problemas com que esta instituição se debate todos os dias.

CABO VERDE

Rampa que vai permirtir a carga e descarga de mercadorias em Porto Novo fica pronta dentro de dois meses

Uma fonte da Empresa Nacional da Administração dos Portos (ENAPOR) em Santo Antão, certificou à Inforpress que a rampa, que vai permitir a carga e descarga de mercadorias e viaturas no porto do Porto Novo, pelo navio Liberdadi fica pronta dentro de dois meses.

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família

em rotinas.php:
UPDATE banners SET JaVisto = JaVisto + 1 WHERE nID =