Início > Associativismo

BRASIL

Newsletter da ABEPH n.º 17

Já se encontra disponível a newsletter n.º 17 da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH). A actualidade portuária brasileira em revista.

BRASIL

Newsletter da ABEPH n.º 16

Já se encontra disponível a newsletter n.º 16 da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH). A actualidade portuária brasileira em revista.

BRASIL

ABEPH entra no jogo

A Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph), formada por autoridades portuárias federais e estaduais, está mobilizada por mudanças no modelo portuário nacional. A exemplo do que foi feito pelo conjunto de entidades que reúnem terminais de uso privado (TUPs) e terminais arrendados, elaborou documento contendo propostas entregue ao entregue ao secretário de Política Nacional de Transportes, Herbert Drummond.

MURADE MURARGY:

«Gás, petróleo, agricultura e turismo traçam futuro da CPLP»

“Só agora os Estados membros ganharam consciência da necessidade de pôr a CPLP mais ativa, não só na política e na sociedade mas ao nível económico. Não foi fácil. Não basta dizer que a CPLP se vai virar para a economia, é preciso construir todo um quadro jurídico, o que tem implicações em termos de mobilidade”, conclui o embaixador de carreira e moçambicano de sangue. “É necessário que governos e empresários trabalhem juntos, primeiro a partir de cada país e depois tentando harmonizar as políticas. Ainda há muito a fazer…”, diz em jeito de mensagem à sua sucessora.

INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE JANEIRO

Missão empresarial à Costa do Marfim

A Câmara de Comércio (Portugal) organiza uma missão empresarial à Costa do Marfim entre 19 e 23 de fevereiro, focada na realização de reuniões individuais de negócios entre empresas portuguesas e empresas locais, de acordo com o perfil e objetivos de cada empresa participante.
A Costa do Marfim é uma economia aberta e a recuperação económica do país originou um forte aumento das importações, tendo o seu desempenho económico sido impressionante nos últimos quatro anos.

BIMCO

Indústria do transporte marítimo terá de continuar consolidação em 2017

De acordo com a associação marítima BIMCO (Baltic and International Maritime Council), 2017 continuará a ser um ano de grandes esforços por parte da indústria marítima, depois de um 2016 onde o paradigma reinante pautou-se pela consolidação/concentração dos 'players' do mercado do transporte contentorizado, na luta contra o excesso de oferta. 2017 terá de ser, alerta a BIMCO, a continuação de uma assertiva actividade de demolição de navios, em busca da harmonia entre a oferta e a procura.

Newsletter da ABEPH n.º 13

Já se encontra disponível a newsletter n.º 13 da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH). A actualidade portuária brasileira em revista.

BRASIL

Newsletter da ABEPH n.º 11

Já se encontra disponível a newsletter n.º 11 da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH). A actualidade portuária brasileira em revista.

A 12 DE DEZEMBRO, EM LISBOA

UCCLA promove conferência sobre a relação de Cabo Verde com a União Europeia

A UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa promove dia 12 de dezembro, em Lisboa, a conferência "Cabo Verde e a parceria estratégica com a União Europeia: que perspetivas?". A conferência terá como orador o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, e decorre na nova sede da UCCLA, na Avenida da Índia, nº10, em Lisboa, a partir das 17h.

BRASIL

Newsletter da ABEPH n.º 10

Já se encontra disponível a newsletter n.º 10 da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH). A actualidade portuária brasileira em revista.

Newsletter da ABEPH n.º 9

Já se encontra disponível a newsletter n.º 9 da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH). A actualidade portuária brasileira em revista.

INSCRIÇÕES ATÉ 10 DE DEZEMBRO

Missão empresarial ao Panamá e à Costa Rica

A AEP - Associação Empresarial de Portugal está a organizar uma missão empresarial ao Panamá e à Costa Rica, entre 30 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017.

Newsletter da ABEPH n.º 8

Já se encontra disponível a newsletter n.º 8 da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH). A actualidade portuária brasileira em revista.

BRASIL

Newsletter da ABEPH n.º 4

Já se encontra disponível a newsletter n.º 4  da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH). A actualidade portuária brasileira em revista.

COM NOVO SITE

ABEPH presente na web

A Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias - ABEPH marca a partir de agora presença na web, em http://www.abeph.org/ .
Este é mais um passo tendente a modernizar a prestigiada e influente associação, tornando-a "mais dinâmica e a tuante, na defesa dos ideais da área portuária do Brasil.

O site, desenvolvido pela empresa portuguesa Canow, apresenta uma série de informações básicas sobre os portos marítimos e fluviais brasileiros, o que propicia uma imagem clara da missão institucional da ABEPH.

BRASIL

Porto de Manaus na ABEPH

Os representantes do Porto Organizado de Manaus — o mais novo Associado da ABEPH — Antônio Manoel Silvano Neto, Director de Operações, e Rafael Souza de Vasconcelos, Assessor de Operações, marcaram presença na sede da entidade, no Rio de Janeiro, onde conversaram longamente com o Diretor Executivo (Adalmir José de Souza) e sua equipe sobre as actividades do Porto Organizado de Manaus, administrado pela Companhia Docas do Maranhão — CODOMAR.

A 30 DE SETEMBRO

Inauguração da nova sede da UCCLA e da Casa da América Latina

A UCCLA e a Casa da América Latina inauguram, dia 30 de setembro, as novas sedes num edifício com grande dignidade, localizado na Avenida da India, n.º 110, em Lisboa. A inauguração, pelas 12 horas, conta com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, do Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, do presidente da Câmara de Maputo, David Simango, assim como de altas personalidades de referência nacional e das cidades que representam as duas instituições.

BRASIL | UM ENCONTRO DE GRANDES NÚMEROS

ANTAQ reúne com Autoridades Portuárias

A reunião entre a direção da ANTAQ e as Autoridades Portuárias realizada em Brasília nos dias 05 e 06 de setembro primou pelos grandes números: foram 80 participantes - dos quais dirigentes de 22 portos - que lotaram o auditório daquela Agência para debater uma extensa agenda, na qual se incluíam desde a fiscalização, poligonal e tarifas, até à apresentação do Sistema Eletrónico de Informação (SEI) e Contabilidade Regulatória.

Operadores de terminais de granéis formam nova associação de representatividade internacional

Os terminais de granéis terão a partir de agora uma nova associação de carácter e projecção internacional, capaz de lhes dar voz e de mediar o seu relacionamento institucional com os governos - a Association of Bulk Terminal Operators (ABTO) nasceu para representar os terminais de granéis a nível internacional e desempenhará o papel agregador que fomentará a reflexão e debate sobre o sector, elaborará eventos e apoiará/representará os seus associados.

UNIÃO DE EXPORTADORES

CPLP pode ser uma potência mundial se houver cultura de comunidade

O Presidente da União de Exportadores da Comunidade de Países de Língua Portuguesa considera que a CPLP poderá ser uma das grandes potências mundiais em duas ou três décadas se houver uma cultura de comunidade.
"Temos de criar uma cultura de comunidade, porque se os angolanos, portugueses e moçambicanos e os outros viverem numa comunidade que lhes dá algo mais, mais nível de vida, emprego e mais riqueza, então seremos uma potência mundial daqui a duas ou três décadas", disse à Lusa Mário Costa.

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família